A DRAMATURGIA DO ESPECTADOR

mediação teatral on-line com crianças como convite ao corpo-máquina-poético

Autores

  • Robson Rosseto Universidade Estadual do Paraná
  • Ana Letícia Villas Bôas Universidade Estadual do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2023v14n2.68803

Resumo

O presente artigo aborda a dramaturgia do espectador emergente do contato entre público e obra no momento da mediação teatral on-line com crianças, a partir de um corpo-máquina-poético. Atravessada pela criação de engajamentos crítico-afetivos, por meio das estratégias metodológicas Estímulo Composto, de John Somers (2011), Pré-texto e Professor-personagem, de Beatriz Cabral (2006), fez-se possível aflorar nas crianças novas percepções poéticas, marcadas pela tecnologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-12-12

Como Citar

ROSSETO, R.; VILLAS BÔAS, A. L. . A DRAMATURGIA DO ESPECTADOR: mediação teatral on-line com crianças como convite ao corpo-máquina-poético. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 14, n. 2, 2023. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2023v14n2.68803. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/68803. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Cena e Formação