REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEATRO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2023v14n2.68806Resumo
O processo de democratização, expansão e interiorização do ensino superior por meio da educação a distância, levanta reflexões sobre sua relevância inclusiva de norte a sul do Brasil. Assim, propõe-se refletir sobre o surgimento da educação a distância pela perspectiva da Arte, especificamente, o Teatro, e ao processo de formação de professores em Teatro por meio da EaD. Evidenciam-se que, entre os aspectos dimensionais analisados nesta pesquisa, surgem novas percepções sobre a educação a distância em Teatro, no que se refere à formação docente e sua tendência no processo de interiorização e democratização dessa linguagem artística no cenário educacional brasileiro.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2023-12-12
Como Citar
BRASIL, A. do C. . REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEATRO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 14, n. 2, 2023. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2023v14n2.68806. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/68806. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Cena e Formação
Licença
Copyright (c) 2023 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR