O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA POR MEIO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS: EXPERIÊNCIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPINA GRANDE – PB

Autores

  • Angélica Mara de Lima Dias
  • Luiz Eugênio Pereira Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1982-3878.2018v12n1.38215

Resumo

Este texto apresenta como tema central a formação inicial de professores de Geografia apoiada na Pedagogia de Projetos, tendo em vista ser esta uma política pública educacional das escolas do estado da Paraíba. Para tanto, nos baseamos em experiências desenvolvidas na disciplina Estágio Supervisionado em Geografia IV, ofertada pela Universidade Federal de Campina Grande– UFCG. Tal proposta foi aceita pelas escolas campo de estágio, uma vez que o estado supracitado premia escolas e professores que, de forma efetiva, usam propostas pedagógicas elaboradas em projetos. A nossa experiência tem demonstrado, que os temas dos projetos surgem dos diálogos entre professores e estudantes em um ambiente aberto ao diálogo e propício a sua execução.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-02-25

Edição

Seção

Artigos