O Twitter como disseminador de informação e conteúdo digital em bibliotecas públicas

  • Lygia Luzia Cordon Canelas Unifai
  • Maria Cristina Palhares Valencia Centro Universitário Assunção – Unifai.

Resumo

O principal objetivo desse trabalho é evidenciar quais são os aspectos relevantes, positivos ou negativos, na utilização do Twitter como ferramenta de disseminação da informação por bibliotecas públicas. Pretende-se avaliar como estas unidades de informação têm desenvolvido a página na rede social, quais são os conteúdos compartilhados, qual o grau de interação entre os usuários e a organização, assim como também os usuários desta ferramenta avaliam o uso pessoal e pelas bibliotecas. Palavras-chave: Disseminação da Informação. Biblioteca Pública. Redes Sociais. Twitter. Link para o texto completo (PDF) http://revista.crb8.org.br/index.php/crb8digital/article/viewFile/67/69

Biografia do Autor

Lygia Luzia Cordon Canelas, Unifai
Bacharel em Biblioteconomia pelo Centro Universitário Assunção – Unifai. Atuou na Biblioteca Municipal de Suzano (SP), na Biblioteca Virtual do Governo do Estado de SP, na Biblioteca Latino-americana Victor Civita (Fundação Memorial da América Latina) e na Faculdade Zumbi dos Palmares.
Maria Cristina Palhares Valencia, Centro Universitário Assunção – Unifai.
Mestre e Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Especialista em Língua e Literatura pela USJT e Bacharel em Biblioteconomia pela FaBCI-FESP-SP. Docente do Centro Universitário Assunção – Unifai, onde leciona as disciplinas de Tecnologias da Informação e Comunicação.
Publicado
2013-04-22
Seção
Resumos de artigos científicos