Políticas de informação nas Bibliotecas Universitárias: um enfoque no desenvolvimento de coleções

  • Geneviane Duarte Dias Universidade Estadual de Londrina.
  • Terezinha Elizabeth da Silva Universidade Estadual de Londrina.
  • Brígida Maria Nogueira Cervantes Universidade Estadual de Londrina.

Resumo

Apresenta um recorte histórico sobre a importância da política de informação científica e tecnológica no cenário universitário, especialmente nas bibliotecas universitárias, apresentando quais os mecanismos e influências que determinaram a sua socialização durante as décadas de 1950 – 1980. Oferece uma reflexão sobre o desenvolvimento de coleções, sua importância e a necessidade de implementação nos acervos das bibliotecas universitárias, servindo de base para o planejamento das normas e diretrizes, facilitando, assim, o crescimento racional e equilibrado do acervo. Palavras-chave: Política de informação. Desenvolvimento de coleções. Bibliotecas universitárias. Link para o texto completo (PDF) http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/article/view/572/pdf

Biografia do Autor

Geneviane Duarte Dias, Universidade Estadual de Londrina.
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação, Universidade Estadual de Londrina. Bibliotecária, Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Terezinha Elizabeth da Silva, Universidade Estadual de Londrina.
Docente Sênior do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação (MP), Centro de Educação, Comunicação e Artes, Universidade Estadual de Londrina.
Brígida Maria Nogueira Cervantes, Universidade Estadual de Londrina.
Docente do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Gestão da Informação. Linha de Pesquisa: Organização e Representação da Informação e do Conhecimento. Universidade Estadual de Londrina.
Publicado
2014-03-29
Seção
Resumos de artigos científicos