Avaliação de conteúdo e serviços de informação: um estudo das fontes de informação para monitoramento dos clientes do mercado livre de energia no Brasil

  • Frederico Giffoni Dutra Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG
  • Ricardo Rodrigues Barbosa Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Resumo

Descreve a origem da competitividade no setor elétrico brasileiro, a atividade de monitoramento de clientes potenciais de uma companhia energética brasileira, o serviço de informação prestado à Diretoria Comercial da mesma empresa e os desdobramentos devido ao excesso de volume informacional. Baseado no estudo de trinta e três autores, no período de 1974 a 2012, foi elaborado um modelo de avaliação de fontes de informação para uso dos produtores da informação e dos usuários da informação. Foi realizada pesquisa descritiva para avaliar o serviço de informação, denominado mapeamento de novos investimentos no país. Para finalizar, foram apresentadas as principais conclusões e recomendações para o serviço avaliado no estudo, bem como sugestões de melhoria e estudos futuros.
Publicado
2014-06-20
Seção
Resumos de artigos científicos