TDIC como mediadora do processo de Ensino-Aprendizagem da Arquivologia

  • Fabiana Fagundes Fontana Universidade Federal de Santa Maria
  • André Zanki Cordenonsi Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

Busca-se com esta pesquisa estudar alguns softwares educacionais disponíveis na web e verificar de que forma se adequam e podem facilitar o ensino-aprendizagem da arquivologia, através de sua aplicabilidade nas disciplinas ofertadas atualmente no curso de arquivologia da UFSM. Visando a necessidade de renovação de estratégias metodológicas de ensino-aprendizagem, busca-se através da mediação tecnológica facilitar este processo, tornando-o lúdico e compatível com a atual sociedade da informação. Sendo assim, serão selecionados cinco softwares educacionais e através da análise dos mesmos verificar sua relevância e pertinência no auxílio do ensino-aprendizagem da arquivologia, elencando de que forma e em quais disciplinas podem ser utilizados.

Palavras-chave: Tecnologia. Ensino-Aprendizagem. Arquivologia.

Link: https://agora.emnuvens.com.br/ra/article/view/548

Biografia do Autor

Fabiana Fagundes Fontana, Universidade Federal de Santa Maria
Mestranda em Patrimônio Documental na Universidade Federal de Santa Maria
André Zanki Cordenonsi, Universidade Federal de Santa Maria
Professor da Universidade Federal de Santa Maria
Publicado
2016-07-27
Seção
Resumos de artigos científicos