A contribuição do processo de indexação na seleção de palavras-chave para o Google Adwords

  • Andrea Nunes Araújo Escola de Comunicação e Artes / USP - Universidade de São Paulo
  • Cibele Araújo Camargo Marques dos Santos Escola de Comunicação e Artes / USP - Universidade de São Paulo

Resumo

O projeto de pesquisa consiste em realizar um levantamento bibliográfico sobre indexação nas áreas de Marketing de Busca, Biblioteconomia e Documentação, com o objetivo de identificar a contribuição do uso de técnicas de indexação, com foco na especificidade e associação de termos, no processo de seleção de palavras-chave no Google Adwords. Posteriormente, coletar os assuntos mais acessados no Google Trends, no período de quatro meses, realizar testes no planejador de palavras-chave do Google, apresentar a avaliação dos resultados comparativos entre os dados coletados e os dados da lista. A partir disso, pretende-se responder se o uso das técnicas de indexação pode ser ou não favorável na criação de campanhas aos clientes brasileiros neste mecanismo de busca. 

Biografia do Autor

Andrea Nunes Araújo, Escola de Comunicação e Artes / USP - Universidade de São Paulo
Mestranda do Mestrado Profissional em Gestão da Informação pela ECA-USP; Especialista em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais (2013); Bacharelado em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005); Atualmente é bibliotecária no Serviço Social do Comércio. Tem experiência na área de Biblioteconomia, com ênfase em Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: google adwords, indexação, biblioteconomia e mídias digitais.
Publicado
2018-06-28
Seção
Pesquisas em andamento