Marketing infantil: despertando a bela biblioteca escolar adormecida

  • Luana Narciso Rosendo Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Maria Meriane Vieira Rocha Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Angélica Clementino Simões Colégio Pio X

Resumo

Objetiva analisar o marketing e endomarketing realizado em cinco bibliotecas escolares de instituições privadas do Município de João Pessoa, aplicado para seus gestores com relação ao despertar de práticas de leituras integrado ao processo de ensino-aprendizagem. Descreve alguns conceitos de biblioteca escolar, fazendo menção a projetos de leituras e ao marketing. A metodologia foi constituída de caráter exploratória, articulada com pesquisa de campo, o instrumento de coleta de dados foi o questionário, contendo questões abertas e fechadas direcionadas aos gestores. Conclui-se que ajustes são necessários e as experiências com as atividades articulam o conhecimento e formas de fazer e assim, os usuários estão satisfeitos.

Link: http://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/biblio/article/view/38580/19622


Biografia do Autor

Luana Narciso Rosendo, Universidade Federal da Paraíba - UFPB
Bacharel em Biblioteconomia da UFPB
Maria Meriane Vieira Rocha, Universidade Federal da Paraíba - UFPB
Professora do Departamento de Ciência da Informação da UFPB
Angélica Clementino Simões, Colégio Pio X
Mestre em Ciência da Informação. Coordenadora da Biblioteca do Colégio Pio X
Publicado
2018-11-19
Seção
Resumos de artigos científicos