A função da biblioteca na escola

  • Luciana Mendes Ferreira Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

Analisa as bibliotecas escolares no contexto histórico para compreender sua conceituação e aceitação por parte da comunidade escolar. Utiliza como metodologia a pesquisa bibliográfica para identificar na literatura da área a concepção de biblioteca escolar ao longo da história e o reflexo no desempenho da sua função na atualidade. Sugere a integração da biblioteca escolar através do planejamento pedagógico, respeitando sua autonomia educativa e formativa, e do envolvimento com os demais setores da escola. Deixando notório que a biblioteca alcança um território ainda pouco explorado pela formalidade do ensino regular contribuindo para a aprendizagem autônoma e prazerosa.

Palavras-chave: Biblioteca escolar. História da biblioteca escolar. Função da biblioteca escolar.

https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/13302

Analisa as bibliotecas escolares no contexto histórico para compreender suaconceituação e aceitação por parte da comunidade escolar.Utiliza comometodologiaa pesquisa bibliográfica paraidentificar na literatura da áreaaconcepçãodebiblioteca escolar ao longo da história e o reflexo no desempenho dasua função na atualidade. Sugere a integração da biblioteca escolar através doplanejamento pedagógico,respeitando sua autonomia educativa e formativa,e doenvolvimento com os demais setores da escola. Deixando notório que a bibliotecaalcança um território ainda pouco explorado pela formalidade do ensino regularcontribuindo para a aprendizagem autônoma e prazerosa.Palavras-chave:Biblioteca escolar. História da biblioteca escolar.Função dabiblioteca escolar.

Biografia do Autor

Luciana Mendes Ferreira, Universidade Federal de Minas Gerais
Especialista em Marketing e Comunicação pelaUniBH; Bacharel em Biblioteconomia pela UFMG
Publicado
2018-11-25
Seção
Resumos de artigos científicos