Regime de informação das políticas públicas estaduais para a população LGBTI+ no Brasil

  • Raimundo Nonato Ribeiro dos Santos Universidade Federal da Paraíba
  • Isa Maria Freire Universidade Federal da Paraíba

Resumo

Apresenta projeto de tese com o objetivo geral de delinear o regime de informação das políticas públicas estaduais para a população LGBTI+ no Brasil, identificando os elementos que o compõem (atores sociais, dispositivos e artefatos) e as ações de informação desenvolvidas. Fundamentado nos pressupostos teóricos da Ciência da Informação, o referencial teórico relaciona os conceitos de gênero, diversidade sexual e regime de informação. A metodologia propõe a postura do paradigma indiciário para o desenvolvimento da pesquisa, classificando-a como quali-quantitativa, quando à sua abordagem; aplicada, quanto à sua natureza; descritiva, quanto aos seus objetivos; e documental, quanto aos seus procedimentos.

Palavras-chave: Regime de informação. Políticas de informação. Gênero - Conceitos. Diversidade sexual. 

Biografia do Autor

Raimundo Nonato Ribeiro dos Santos, Universidade Federal da Paraíba
Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil. Bibliotecário da Universidade Federal do Ceará, Brasil.
Isa Maria Freire, Universidade Federal da Paraíba
Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil. Docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil.
Publicado
2018-12-26
Seção
Pesquisas em andamento