Biblioteca, currículo e música na escola: um relato de experiência

  • Miriã Santana Veiga Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
  • Jussara Santos Pimenta Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
  • Ezenice Costa de Freitas Bezerra Universidade Federal de Rondônia (UNIR)

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar uma breve discussão sobre os conceitos de currículo, currículo oculto, cultura e em seguida apresenta dois relatos de experiências culturais, em dois espaços escolares: a sala de aula e a biblioteca escolar. Na sala de aula o uso da música e na biblioteca escolar, o incentivo à leitura. Para tanto buscamos fundamentar nossos conteúdos em pesquisadores que defendem a valorização da cultura nos currículos. Nos relatos de experiências percebemos como é gratificante o incentivo à cultura nas escolas e de que como foi possível melhorar o ambiente escolar.

Palavras-chave: Currículo; Cultura; Biblioteca; Música.

Link: http://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/40405/20970

Biografia do Autor

Miriã Santana Veiga, Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Mestre em Educação Bacharel em Biblioteconomia / Ciências da Informação
Jussara Santos Pimenta, Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Doutora em Educação Docente da Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Ezenice Costa de Freitas Bezerra, Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Mestre em Educação Profissional Docente do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Publicado
2019-02-18
Seção
Resumos de artigos científicos