Gestão da informação na web: Portal LTi

  • Isa Maria Freire UFPB
  • Marckson Roberto Ferreira de Sousa UFPB
  • Jayro Pita Brito UFPB
  • Thiago Braga Barboza UFPB

Resumo

Apresenta resultados parciais do Plano de Trabalho Gestão de Interface: Portal LTi, no âmbito do Projeto Gestão de mídias virtuais no Laboratório de Tecnologias Intelectuais, com apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) em associação com a Universidade Federal da Paraíba. O Projeto tem por objetivo oferecer, aos alunos da graduação, oportunidades para atuar na gestão de ações para comunicação da informação de interesse para a comunidade acadêmica da Ciência da Informação. Um de seus objetivos específicos é auxiliar na gestão dos processos de comunicação e preservação dos dispositivos e artefatos de informação disponibilizados no Portal LTi <http://www.lti.pro.br>. Este objetivo é desenvolvido pelo Plano de Trabalho aqui abordado, que tem como objetivos: (a) Atualização dos conteúdos do Portal; (b) Verificação periódica de links; (c) Produção de notícias sobre serviços e produtos do Portal; (c) Manutenção dos serviços e produtos disponibilizados no Portal; (d) Produzir, periodicamente, relatórios de gerência do Portal; (e) Participar de eventos da área de Ciência da Informação. Os resultados esperados dessas ações são a atualização e manutenção periódica dos recursos do Portal, a diminuição de erros de acesso, garantindo a integridade do conteúdo exposto, e a promoção da inovação tecnológica.

 

Biografia do Autor

Isa Maria Freire, UFPB
Professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil. Coordenadora do Projeto LTi.
Marckson Roberto Ferreira de Sousa, UFPB

Professor Associado da Universidade Federal da Paraíba

Editor do Portal LTi

Jayro Pita Brito, UFPB

Mestre em Ciência da Informação

Editor Adjunto do Portal LTi
Thiago Braga Barboza, UFPB

Graduando no Bacharelado em Biblioteconomia na

Universidade Federal da Paraíba. Bolsista CNPq PIBIC

Publicado
2019-05-24
Seção
Pesquisas em andamento