Percepção Dos Servidores Que Atuam Nas Bibliotecas dos IF Goiano Acerca do Marketing de Relacionamento: Uso e Aplicabilidade em Bibliotecas

  • Hevelin Estrela UFG
  • Bethânia Eliveira Silva UFG
  • Johnathan Pereira Alves Diniz UFG

Resumo

Este artigo traz alguns conceitos do que vem a ser marketing de relacionamento e sua contribuição na satisfação de usuários de bibliotecas. Tem por objetivo pesquisar sobre a percepção dos servidores das bibliotecas do IF Goiano no que diz respeito ao Marketing de Relacionamento. A possibilidade de adoção desta técnica nas unidades do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) do IF Goiano, se caso exista, qual seria a metodologia empregada para a sua utilização, ou como se pode utilizar caso não haja aplicabilidade na prática. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica, aplicação de um questionário semiestruturado, tratando-se de uma pesquisa qualitativa e de estudo de percepção das respostas. Através da pesquisa realizada verificou-se que há confusão entre o que realmente vem a ser o marketing de relacionamento e sua aplicabilidade nas bibliotecas do SIBi do IF Goiano por parte dos servidores que nela atuam.
Palavras-chave: Marketing. Marketing de relacionamento. IF Goiano. Bibliotecas.

LINK: https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1509/pdf

Biografia do Autor

Hevelin Estrela, UFG
 Especialista em Docência na Educação Superior pelo Centro Universitário IESB. Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Goiás. 
Bethânia Eliveira Silva, UFG
Especialista em Biblioteconomia pela Faculdade Internacional Signorelli. Graduação em Biblioteconomia pela Universidade  Federal de Goiás.
Johnathan Pereira Alves Diniz, UFG
Mestre em Comunicação pela Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás. Especialista em Biblioteconomia pela Faculdade Internacional Signorelli. Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Goiás.
Publicado
2019-07-08
Seção
Resumos de artigos científicos