Retalhos Autobiográficos na Formação de uma Paraense

Autores

  • Odília Cardoso Cardoso UNICAMP
  • Guilherme Prado

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2021v16n1.57444

Resumo

RESUMO

Este artigo discute sobre a trajetória de vida e formação de uma paraense pós-graduanda entrelaçada com a literatura acadêmica apresentada pela disciplina História e Memória da Profissão Docente ministrada pelo professor Dr. Guilherme Prado em plataforma virtual Google Meet por meio de encontros semanais. Objetivou-se refletir sobre a trajetória sócio-histórica da formação de professores no Brasil com ênfase nos sujeitos, processos e instituições educativas, destacando os desafios colocados pela política educacional contemporânea. Este escrito é um dos frutos desta disciplina que intenciona colocar o conhecimento em movimento a partir das histórias pessoais e profissionais tanto dos/as professores/as envolvidos/as no curso, quanto de histórias de vidas de professores/as registradas e publicadas em diferentes obras.

Palavras-chave: Trajetória de vida. Formação de professores/as. Desafios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-03-20

Edição

Seção

Memória