Edição Atual

n. 52: Movimentos cruzados e histórias específicas de operários e trabalhadores rurais: análise comparativa dos ciclos de greve iniciados pelos metalúrgicos de São Paulo e ABC paulista e pelos canavieiros de Pernambuco no final dos anos 70
Publicado: 2020-10-21

APRESENTAÇÃO

RESENHAS

Ver Todas as Edições

A Revista de Ciências Sociais Política & Trabalho é a publicação oficial do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPB. Em circulação há mais de 30 anos, reflete o compromisso do PPGS-UFPB na disseminação de um debate acadêmico atualizado e de alta qualidade na área das ciências sociais. Nas suas primeiras edições, a Revista enfatizou os temas do trabalho e da política, ampliando seu escopo para a diversidade temática nas áreas da Sociologia, Política, Antropologia e Humanidades. Publicamos dossiês temáticos, artigos de tema livre, entrevistas, resenhas e traduções.
Nossa missão é disseminar conhecimento no campo das Ciências Sociais, promover um debate qualificado sobre temas emergentes e de relevância política e acadêmica, enfatizando pesquisas empíricas e análises teóricas, num diálogo entre as perspectivas clássicas e contemporâneas.
A Revista de Ciências Sociais – Política & Trabalho se destina a pesquisadores, estudantes e público interessado nas áreas de Sociologia, Política, Antropologia e Humanidades.
Qualis da Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho: SOCIOLOGIA - B1, ANTROPOLOGIA/ARQUEOLOGIA - B1, INTERDISCIPLINAR - B2, HISTÓRIA - B2, EDUCAÇÃO - B2, FILOSOFIA - B2.