O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A presente submissão é inédita e não está sendo avaliada por outra revista (caso contrário, justificar nos "Comentários ao editor")
  • As credenciais do(s) autor(es) foram suprimidas no arquivo submetido à avaliação (inclusive nas propriedades do documento) e enviadas em documento separado como "documento suplementar".
  • A submissão apresenta título e resumo na língua em que foi escrito e título e abstract em inglês, além das palavras chave / keywords para ambas as línguas (de 3 a 5).
  • A bibliografia segue as instruções atuais da ABNT destinadas a tal fim, sendo as indicações de mesmo autor (______) feitas por linhas de 6 (seis) toques.
  • O texto está em formato editável (.doc ou .docx), com um máximo de 25 páginas, fonte Times New Roman tamanho 12, margem superior e margem esquerda de 3 cm e, direita e inferior de 2 cm, e espaçamento entrelinhas 1,5 linhas.
  • As notas têm caráter de esclarecimento e são notas de rodapé.
  • As citações são feitas no corpo do texto, segundo sistema (autor, data), e as citações longas estão colocadas em destaque, 
recebendo deslocamento de 3 cm na margem esquerda e fonte tamanho 11.
  • Os títulos e subtítulos de sessões estão digitados com letra minúscula, negrito, itálico, fonte 12, sem numeração  e em parágrafo justificado.
  • As páginas do texto não estão numeradas.

Diretrizes para Autores

Orientações para autores quanto à submissão de Artigos:

I - A contribuição deve ser inédita e de responsabilidade do autor. A mesma não deve estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".

II - Credenciais do(s) autor(es) deve conter: nome completo, titulação acadêmica, filiação Institucional, e-mail e link do currículo lattes. Devem estar em um arquivo à parte e enviada como "Documento suplementar" juntamente com a submissão do artigo.

III - Título na língua do texto e em inglês.

IV - Resumo de 1.700 caracteres ou 250 palavras.

V - Abstract em inglês de 1.700 caracteres ou 250 palavras.

VI - Palavras Chave na língua do texto e em inglês (de 3 a 5 
palavras).

VII - A bibliografia de ser apresentada conforme a ABNT, com 
entrelinhas simples, alinhamento justificado. Indicações de mesmo autor (______) devem ser feitas com linhas de 6 (seis) toques.

VIII - Texto em formato .doc ou .docx.

IX - Máximo de 25 páginas.

X - Fonte Times New Roman 12.

XI - Margens: superior 3 cm; esquerda 3 cm; direita 2 cm e 
inferior 2 cm.

XII - Espaço entre linhas: 1,5 linhas.

XIII - Notas de rodapé.

XIV - Citações no corpo do texto (autor, data), citações longas 
recebem margem esquerda de 3 cm e fonte tamanho 11.

XV - Títulos e subtítulos de sessões devem ser digitados com letra minúscula, negrito, itálico, fonte 12, sem numeração 
do item e justificado.

XVI - As páginas não devem ser numeradas.

HEGEL E HEGELIANISMO

Textos submetidos ao número especial HEGEL E HEGELIANISMO.