FILOSOFIA DO ENSINO DE FILOSOFIA
DOI:
https://doi.org/10.7443/problemata.v15i1.70253Palavras-chave:
Ensino de filosofia, Problema filosófico, Filosofia do Ensino de FilosofiaResumo
A pedido da comissão organizadora do V Encontro do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar da ANPOF, este texto procura elucidar o sentido da expressão Filosofia do Ensino de Filosofia a partir do histórico da linha de emergência da qual o autor fez parte. Narra-se uma série de ações que, desde a década de 1990, foram desenvolvidas a partir da perspectiva de uma filosofia do ensino de filosofia – permitindo a constituição de um campo de pesquisa filosófico-educacional sobre o ensinar filosofia.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-06-2024
Edição
Seção
O CAMPO DO ENSINO DE FILOSOFIA E A DIDÁTICA DA FILOSOFIA
Licença
Copyright (c) 2024 Sílvio Gallo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).