Desenho em caneta  sobre papel aquarela. Autoria Dra. Pilar Roca
Este número temático teve por objetivo reunir pesquisas relacionadas aos estudos fonéticos e fonológicos em sua diversidade, coligindo reflexões a partir de diversos referenciais teóricos e procedimentos de análise. Os artigos aceitos para publicação foram subdivididos em dois grandes eixos temáticos: aquisição fonológica e variação fonético-fonológica. No que se refere à aquisição, há trabalhos que versam desde a avaliação de processos fonológicos em crianças em situação de vulnerabilidade social a aqueles que tratam de questões relacionadas à aquisição de L2. No eixo voltado para a variação, são contemplados processos tanto em nível segmental como suprassegmental do português, explorando aspectos dialetais, estilísticos e identitários. Por fim, um dos trabalhos aborda a hipossegmentação e a hipersegmentação na aquisição da escrita. Dra. Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa (UFPB) Dr. Leonardo Vanderley Lopes (UFPB) Dr. Rubens Marques Lucena (UFPB)
Publicado: 2019-11-18

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