CURRÍCULO DE HISTÓRIA: PERSPECTIVAS LOCAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18990Resumo
Este trabalho busca analisar as contribuições das Propostas Curriculares do Primeiro Segmento na Educação de Jovens e Adultos, com relação área a de Estudos da Sociedade e da Natureza, na perspectiva de ampliação do conceito de currículo para além da ideia da lista de conteúdos a serem seguidos pelo professor. Especificamos a questão do ensino de história na EJA, pois partimos da nossa vivência enquanto professor da citada disciplina em escolas públicas do município e da verificação da distância existente entre a história oficial e a história local. Propomos uma prática de história baseada nas vivências locais, a partir do resgate da história local, o que, no nosso entender, amplia a concepção de currículo estática e inflexível, para uma noção de currículo construído e modificado a partir das várias vivências sociais dos alunos.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Espaço do Currículo (REC) e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista Espaço do Currículo: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a REC redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.