Livro "PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO COMO ESPAÇO DISCURSIVO NA PRÁTICA SOCIAL DA ESCOLA"

Autores

  • - AEPPPC

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20797

Resumo

Projeto Político-pedagógico como espaço discursivo na prática social da escola, proporciona uma visão ampla sobre os discursos acerca do Projeto Político-pedagógico da Escola (PPPE) e chama a atenção para o fato de que eles não devem ser analisados apenas do ponto de vista estrutural, mas também como um produto localizado e determinado por fatores históricos e sociais. A autora proporciona uma leitura do discurso crítico dos atores sociais sobre a formulação, vivência e acompanhamento do PPPE e traz a tona os discursos sobre a gestão democrática, a participação e a autonomia presentes nos diversos documentos produzidos nos diferentes contextos de produção das políticas curriculares. O livro Projeto Político-pedagógico como espaço discursivo na prática social da escola, ao contribuir para a compreensão da instituição escola, dos tempos-espaços de escolarização e do quefazer pedagógico, como afirma Freire na sua caminhada político-educativa, nos espaços sociais e escolares, faz um convite aos/as profissionais da educação a uma (re) leitura crítica e criativa do texto e contextos de produção de discursos e práticas pedagógicas.

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Como Citar

AEPPPC, -. Livro "PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO COMO ESPAÇO DISCURSIVO NA PRÁTICA SOCIAL DA ESCOLA". Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 7, n. 2, 2014. DOI: 10.15687/rec.v7i2.20797. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/rec.2014.v7n2.377. Acesso em: 14 nov. 2025.