Vol.11, N.2 (2018) REPENSANDO O CURRÍCULO ESCOLAR: aportes da Pedagogia Histórico-Crítica e da Psicologia Histórico-Cultural

					Visualizar Vol.11, N.2 (2018) REPENSANDO O CURRÍCULO ESCOLAR: aportes da Pedagogia Histórico-Crítica e da Psicologia Histórico-Cultural
Publicado: 31-08-2018

Apresentação

  • REPENSANDO O CURRÍCULO ESCOLAR aportes da Pedagogia Histórico-Crítica e da Psicologia Histórico-Cultural

    Francisco José Carvalho Mazzeu, Eliza Maria Barbosa, Newton Duarte
    134-138
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.41597

Artigos

  • O CURRÍCULO EM TEMPOS DE OBSCURANTISMO BELIGERANTE

    Newton Duarte
    139-145
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.39568
  • LUZ E SOMBRA NO PERCURSO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA

    Eliza Maria Barbosa, Júlia Inês Pinheiro Bolota Pimenta
    146-153
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.40195
  • PROPOSTA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL a experiência de Bauru-SP

    Juliana Campregher Pasqualini
    154-167
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.39616
  • CURRÍCULO COMUM PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DE BAURU-SP em busca de articulação entre conteúdo e forma

    Silvana Galvani Claudino-Kamazaki, Flávia da Silva Ferreira Asbahr, Afonso Mancuso de Mesquita
    168-179
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.39404
  • O ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA E SUA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Helloysa Bragueto Moreira, Paulino José Orso
    180-187
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.40173
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E PENSAMENTO TEÓRICO uma relação possível e necessária

    Vidalcir Ortigara, Bruno Beloli Milioli
    188-198
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.40466
  • CURRÍCULO E EDUCAÇÃO NO CAMPO entre as lutas por uma formação humana crítica e as proposições pós-críticas do educar

    Cláudio Eduardo Félix dos Santos, Cléber Eduão Ferreira
    199-210
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.39567
  • CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DOS FUNDAMENTOS DA ABORDAGEM CULTURAL HISTÓRICA

    Juliana Aparecida Poroloniczak, Laura Domínguez Garcia
    211-218
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.39559
  • OS CONTEÚDOS DA ALFABETIZAÇÃO elementos para um debate curricular

    Francisco José Carvalho Mazzeu, Fátima Aparecida de Souza Francioli
    219-233
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.39795

Demanda Contínua

  • UMA ALTERNATIVA CURRICULAR NO CONTEXTO ESCOLAR BRASILEIRO a pedagogia Waldorf e a integralidade do conhecimento e do ser

    Caricelma Aparecida Lima Albuquerque e Silva, Nayara Tatiana Santos da Costa
    234-248
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.37865
  • A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E SUAS CONSEQUÊNCIAS o que pensam os professores de sociologia?

    Amurabi Oliveira, Willian Binsfeld, Tayná Trindade
    249-259
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.36073
  • POLÍTICAS DE INCLUSÃO E CURRÍCULO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO das sociedades disciplinares às sociedades de controle

    Terezinha Maria Schuchter, Fábio Luiz Alves de Amorim
    260-275
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v2n11.38611

Informes de publicações