Considerações sobre o termo inovação e seu uso na educação
Resumo
Quais as implicações da noção de novo e inovação para a educação, considerada a partir da perspectiva do estudante? O objetivo deste artigo é discutir essa questão, proposta inicialmente por ocasião da VII Cátedra Augustín Nieto Caballero, na Colômbia. Com uma abordagem hermenêutica, que busca os sentidos possíveis do termo em sua rede simbólica de significações, o referencial teórico buscou predominantemente as contribuições de Edgar Morin, Stuart Hall e Demerval SavianiDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do trabalho citado se compromete(m) a cumprir o que segue:
- Todos os autores participaram do trabalho e responsabilizam-se publicamente por ele.
- Os autores afirmam que este trabalho é de sua autoria e que assumem integral responsabilidade diante de terceiros, quer de natureza moral ou patrimonial, em razão de seu conteúdo, declarando desde já, que a obra a ser entregue é original, e que não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.
- O(s) autor(es) concordam em ceder os direitos autorais do artigo à Revista Religare, e concedem permissão para reproduzir, comercializar, editar e publicar o referido artigo online e/ou impresso no site do periódico.
- Também os autores que publicam nesta revista concordam conceder a Cessão de Direito da primeira publicação à revista, licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
- Autores têm permissão e são estimulados a citar e distribuir seu trabalho (ex.: em repositórios institucionais, página pessoal, trabalhos científicos, etc) desde que citada a fonte (referência), já que isso pode gerar produtividade para os autores, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.