Quando a religião se faz arte e educação: Interfaces com o imaginário e possibilidades de trabalho com o cinema e o ensino religioso

Autores

  • Iuri Reblin
  • Remi Klein EST

Resumo

Texto aborda o imaginário a partir da interface entre religião, arte e educação, apontando possibilidades pedagógicas e metodológicas. Indica caminhos para o uso do cinema nas aulas de Ensino Religioso nas escolas, a partir de orientações e sugestões de uma obra do professor e historiador Marcos Napolitano, publicada sob o título Como usar o cinema na sala de aula. Texto apresenta dois tópicos, trazendo uma síntese dos principais elementos (observações e perspectivas práticas) do texto de Napolitano e, em diálogo com esse autor e com as informações dos tópicos anteriores, indica como esses elementos podem ser usados nas aulas de Ensino Religioso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-22

Como Citar

REBLIN, I.; KLEIN, R. Quando a religião se faz arte e educação: Interfaces com o imaginário e possibilidades de trabalho com o cinema e o ensino religioso. Religare: Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da UFPB, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 121–131, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/religare/article/view/17476. Acesso em: 28 maio. 2024.