Estágio supervisionado: uma perspectiva acerca das contribuições técnicas, legais e pedagógicas para a formação do professor de ensino religioso

Autores

  • Marinilson Barbosa da Silva Universidade Federal da Paraíba
  • Thiago R.S. de Souza Guedes Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões (PPGCR/UFPB_

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1982-6605.2018v15n1.40146

Resumo

Esta investigação teórico-documental busca analisar as perspectivas do Estágio Supervisionado em docência, mais especificamente quanto ao processo de construção da identidade profissional do ser professor de Ensino Religioso, levando-se em consideração a ligação entre teoria/prática e implicações acerca do Estágio Supervisionado no Curso de Licenciatura em Ciências das Religiões no contexto da UFPB. Neste sentido, prioriza-se o resgate histórico acerca do Estágio Supervisionado no Brasil, bem como os aspectos técnicos, legais e pedagógicos do mesmo, tratando-se assim de um encadeamento de exigências, prerrogativas e preceitos para os estagiários, como também para as entidades de ensino superior e os estabelecimentos escolares, onde se passa o estágio e suas contribuições para o futuro da profissão e do ser professor do Ensino Religioso.

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Biografia do Autor

Marinilson Barbosa da Silva, Universidade Federal da Paraíba

Departamento de Habilitações Pedagógicas - DHP. Área: Pesquisa e Planejamento

Thiago R.S. de Souza Guedes, Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões (PPGCR/UFPB_

Mestrando pelo PPGCR

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Publicado

2019-01-19

Como Citar

BARBOSA DA SILVA, M.; R.S. DE SOUZA GUEDES, T. Estágio supervisionado: uma perspectiva acerca das contribuições técnicas, legais e pedagógicas para a formação do professor de ensino religioso. Religare: Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da UFPB, [S. l.], v. 15, n. 1, p. 174–196, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.1982-6605.2018v15n1.40146. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/religare/article/view/40146. Acesso em: 27 abr. 2024.