Religião na Idade Mídia: os elos entre o marketing e a mobilidade religiosa no campo religioso brasileiro contemporâneo

Autores

  • Danilo Dourado Guerra (Faculdade Araguaia) faculdade Araguaia
  • Jailson Silva Lopes (PUC - GO)

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1982-6605.2019v16n2.46420

Resumo

Esse artigo pretende estabelecer em alguma medida a relação entre marketing religioso e mobilidade religiosa no que concerne ao campo religioso brasileiro contemporâneo. Nesse empreendimento trataremos a hipótese de alguns elos que podem em alguma dimensão nos aproximar de uma resposta. Levando em consideração a conjuntura em que religião e mídia se atravessam, isso é o que de forma parcial e fragmentária ponderaremos a seguir.

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Biografia do Autor

Danilo Dourado Guerra (Faculdade Araguaia), faculdade Araguaia

Doutorado (2018) e mestrado (2015) em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com estágio doutoral sanduíche na Università Degli Studi di Padova, Itália (2017). Bacharelado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional - SETEBAN-GO (2009-2011) e pela Faculdade da Igreja Ministério Fama-FAIFA (2012-2012).

Jailson Silva Lopes (PUC - GO)

Doutorando em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Mestre em Filosofia/UFRN (2011) e especialista em Ciências da Religião/UERN (2011). É licenciado em Ciências da Religião/UERN (2008) e bacharel em Filosofia/UFRN (2008).

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Publicado

2019-12-31

Como Citar

(FACULDADE ARAGUAIA), D. D. G.; (PUC - GO), J. S. L. Religião na Idade Mídia: os elos entre o marketing e a mobilidade religiosa no campo religioso brasileiro contemporâneo . Religare, [S. l.], v. 16, n. 2, p. p. 692 – 713, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.1982-6605.2019v16n2.46420. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/religare/article/view/46420. Acesso em: 20 dez. 2024.