Perfil dos professores de ensino religioso do Amapá
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1982-6605.2020v17n2.56153Resumo
O artigo versa sobre o perfil dos professores de Ensino Religioso do Estado do Amapá. Com o propósito de apresentar um conjunto de informações sobre esses profissionais, realizou-se uma pesquisa de campo de caráter quantitativo. Ao final da investigação, pode-se inferir que o Amapá ajuda a consolidar uma tendência entre os 07 Estados da Região Norte: escolarização do Ensino Religioso. Por outro lado, constatou também que é preciso enfrentar os desafios da profissionalização e da formação inicial e continuada. Por fim, o trabalho cumpre um papel científico de oferecer um exame crítico do quadro vigente dos professores de Ensino Religioso.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do trabalho citado se compromete(m) a cumprir o que segue:
- Todos os autores participaram do trabalho e responsabilizam-se publicamente por ele.
- Os autores afirmam que este trabalho é de sua autoria e que assumem integral responsabilidade diante de terceiros, quer de natureza moral ou patrimonial, em razão de seu conteúdo, declarando desde já, que a obra a ser entregue é original, e que não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.
- O(s) autor(es) concordam em ceder os direitos autorais do artigo à Revista Religare, e concedem permissão para reproduzir, comercializar, editar e publicar o referido artigo online e/ou impresso no site do periódico.
- Também os autores que publicam nesta revista concordam conceder a Cessão de Direito da primeira publicação à revista, licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
- Autores têm permissão e são estimulados a citar e distribuir seu trabalho (ex.: em repositórios institucionais, página pessoal, trabalhos científicos, etc) desde que citada a fonte (referência), já que isso pode gerar produtividade para os autores, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.