Uma Análise do movimento independentista partidário na Escócia durante e pós Brexit (2015-2021)
Resumo
O presente artigo tem como objetivo central compreender as motivações relacionadas ao movimento partidário independentista na Escócia durante e pós-BREXIT. Buscou-se responder à pergunta: “de que forma as questões motivadoras do sentimento independentista escocês durante o e pós-BREXIT apontadas pela literatura estão de acordo com os manifestos dos partidos pró-independência na nação?”. Os resultados centrais do estudo apontaram para uma harmonia entre o principal indicador apontado no debate acadêmico e as pautas dos principais partidos pró-independência na nação, estabelecendo o indicador “Autodeterminação” como fator central nessa análise.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).