RESQUÍCIOS DE MEMÓRIAS

O RESGATE DE VOZES SILENCIADAS NA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA CEARENSE DO SÉCULO XIX

Autores

Palavras-chave:

Resgate, Escritoras, Invisibilizadas

Resumo

O relato de experiência transcreve o percurso realizado durante a pesquisa, a edição e a publicação do livro Resquícios de memórias dicionário biobibliográfico de escritoras e ilustres cearenses do século XIX, um trabalho hérculeo que levou dezesseis anos para ser materizalido e que deu voz a 71 escritoras que estavam invisibilizadas pela historiografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Pereira de Castro, Universidade Federal do Ceará

Mestra em Letras pela Universidade Federal do Ceará (2021). Especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Estadual do Ceará .Possui as seguintes graduações: Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2003), Letras pela UFC (2007), Direito pela Universidade de Fortaleza (2015). Atualmente é professora de Língua Portuguesa do Governo do Estado do Ceará. Exerce atividades de tutoria pelas seguintes instituições: UFC, IFCE, UNILAB. Em 2019 publicou a obra Resquícios de Memórias dicionário biobibliográfico de escritoras cearenses do século XIX. Desenvolve pesquisas nos seguintes temas: Literatura Portuguesa, século XIX, poesia, escritoras cearenses e autoria feminina.

Downloads

Publicado

2024-03-08

Como Citar

Castro, C. P. de. (2024). RESQUÍCIOS DE MEMÓRIAS: O RESGATE DE VOZES SILENCIADAS NA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA CEARENSE DO SÉCULO XIX. Revista LiteralMENTE, 4(Especial), 231–236. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/rl/article/view/68717