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Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO – REVISTA LUGARES DE EDUCAÇÃO (RLE)

ORIENTAÇÕES GERAIS

1. A Revista Lugares de Educação – RLE (ISSN 2237-1451), uma publicação online do Departamento de Educação (DE), do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba, com periodicidade semestral, aceita para publicação artigos, ensaios, resenhas, resumos (Dissertação e Teses), via e-mail (revistalugaresdeeducacao@gmail.com) ou através do cadastro de autores pelos sites: , da UFPB ou do Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia/Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – IBICT/SEER .

2. As colaborações deverão estar direta ou indiretamente, relacionados à educação, oriundos de reflexões, estudos teóricos e pesquisas. Serão publicadas as colaborações inéditas, escritos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa;

3. Uma vez publicados na RLE, as colaborações não deverão ser publicados em qualquer outro espaço por um período de seis meses;

4. A seleção dos manuscritos terá como base a linha editorial da revista, a originalidade e a consistência do texto;

5. As colaborações enviadas serão inicialmente analisadas quanto à forma e às normas gerais e específicas da RLE;

6. Caberá exclusivamente à RLE encaminhar para avaliação de seus pareceristas interno e externo (ad hoc). As avaliações receberão as seguintes menções: i) Aprovado, ii) Aprovado, com restrições ou iii) Não aprovado. Em caso de análises diferentes dos pareceristas, a colaboração será analisada por um terceiro parecerista;

7. Os autores que tiverem seus manuscritos aprovados com restrições terão o prazo de 15 (quinze) dias para providenciar as modificações necessárias. O não cumprimento do prazo implica na recusa do manuscrito.

8. Na apresentação dos originais deve constar um cabeçalho com: título e subtítulo em maiúscula, com negrito, fonte ARIAL, tamanho 12, centralizado;

9. Na sequência, os nomes dos autores, precedidos por uma asterisco (*), no caso de UM autor, dois asteriscos (**), no caso do segundo autor e assim sucessivamente, no máximo de 3 (três) autores, com as respectivas credenciais em nota de rodapé: titulação, local de trabalho etc.;

10. Logo após deve vir os resumos em português e em outra língua (resumen ou abstract);

11. No corpo do texto digitá-lo em tamanho 12, fonte Arial, espaçamento 1,5 entre linhas;

12. Citação – conforme as normas vigentes da ABNT/NBR 10520: Informação e documentação – Citações em documentos – Apresentação;

13. Referências – conforme as normas vigentes da ABNT/NBR 6023: Informação e documentação - Referências – Elaboração;

14. Apresentação – conforme as normas vigentes da ABNT/NBR 14724: Informação e documentação — Trabalhos acadêmicos — Apresentação;

15. Resumo – conforme as normas vigentes da ABNT/NBR 6028: Informação e documentação – resumos, em dois idiomas: português e inglês ou português e espanhol com a indicação de três palavras-chave.

16. Todos os originais enviados devem estar de acordo com as normas específicas da seção a que se destinam em formato Microsoft Word (97-2003), OpenOffice ou RTF;

17. É de responsabilidade dos autores a CORREÇÃO da língua portuguesa, antes do envio dos artigos.

18. Em cumprimento ao item 17, para cada artigo enviado, ANEXAR, na Seção Documento Suplementar uma declaração do responsável pela revisão da língua portuguesa;

19. As contribuições que ultrapassarem o número máximo de páginas (exceto as referências) NÃO serão aceitas para avaliação;

NORMAIS EDITORIAIS ESPECÍFICAS

Artigos – no mínimo de 10 e máximo de 15 laudas;
Ensaios – no mínimo de 10 e máximo de 12 laudas;
Debates/Entrevistas – no mínimo de 5 e máximo de 10 laudas;
Resenhas – no mínimo de 3 e máximo de 5 laudas;
Resultados de pesquisas de iniciação científica – no mínimo de 5 e máximo de 10 laudas.
Traduções – no mínimo de 10 e máximo de 15 laudas.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. Em cumprimento ao item 17 (Diretrizes para os autores), para cada artigo enviado, ANEXAR, na Seção Documento Suplementar uma declaração do responsável pela revisão da língua portuguesa;
 

Declaração de Direito Autoral

Usar Creative Commons

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.