PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO COMO POLÍTICA EDUCACIONAL NO ESTADO DE EM MATO GROSSO DO SUL

Autores

  • ELIELMA VELASQUEZ DE SOUZA MAIOLINO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CORUMBÁ-MS

Palavras-chave:

Política educacional. Educação de Jovens e Adultos. Programa Brasil Alfabetizado

Resumo

Diversos programas e projetos foram implantados pelo país, com o objetivo de ampliar o atendimento à escolarização de jovens e adultos e de proporcionar a continuidade dos estudos àqueles que não o fizeram em idade apropriada. O objetivo do estudo é analisar a relação Estado/sociedade civil na implementação dos programas e projetos ofertados para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), em particular o Programa Brasil Alfabetizado, como política educacional para jovens e adultos na rede estadual de ensino de MS. O Programa Brasil Alfabetizado é destacado para verificar-se em que medida responde às necessidades do mundo do trabalho e do capital. Confirma-se que a educação para jovens e adultos está posta mais como formalização de direito ao acesso a essa população, através de programas pontuais como o Brasil Alfabetizado, do que como forma de qualificar as especificidades da educação de jovens e adultos em seus diversos contextos socioculturais para o mundo do trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02.06.2013

Como Citar

MAIOLINO, E. V. D. S. PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO COMO POLÍTICA EDUCACIONAL NO ESTADO DE EM MATO GROSSO DO SUL. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 6–21, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/14932. Acesso em: 22 nov. 2024.