Inovação Social e Cultura Empreendedora nas Universidades Espanholas

Autores

  • Enrique Pastor Seller Universidad de Murcia (España)
  • Víctor Meseguer Sánchez Universidad de Murcia (España)
  • Gabriel López Martínez Universidad de Murcia (España)

Resumo

Este artigo apresenta a situaçao do empreendimento social como conteúdo docente integrado nas universidades espanholas. Para isso, é descrito em primeiro lugar o enquadramento normativo em virtude do qual é possibilitado o impulso desta cultura empreendedora. Da mesma forma, apresentam-se os antecedentes internacionais e europeus no campo da inovação social, com a intenção de situar estas referências como precursores do que se tem vindo a desenvolver no âmbito da educação superior espanhola. Com a intenção de mostrar um exemplo de impulso da inovação social no enquadramento das universidades espanholas, apresenta-se um caso de boas práticas docentes no contexto español, em concreto descreve-se o conteúdo docente de uma disciplina dada na Escola de Trabalho Social da Universidade de Múrcia.

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Biografia do Autor

Enrique Pastor Seller, Universidad de Murcia (España)

Doctor en Sociologia y Política Social Decano de la Facultad de Trabajo Social de la Universidad de Murcia. Profesor Titular de Universidad. Departamento de Sociologia y Trabajo Social. Director del Grupo de Investigación Trabajo Social y Servicios Sociales.

Víctor Meseguer Sánchez, Universidad de Murcia (España)

Universidad de Murcia (España)

Referências

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Publicado

19.06.2014

Como Citar

PASTOR SELLER, E.; MESEGUER SÁNCHEZ, V.; LÓPEZ MARTÍNEZ, G. Inovação Social e Cultura Empreendedora nas Universidades Espanholas. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 4, n. 9, p. 150–162, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/19185. Acesso em: 28 dez. 2024.