O MÓBILE E O SENTIDO DA ESCOLA: AS DUAS FACES INESQUECÍVEIS DE UMA PROFESSORA

Autores

  • Arilu Silva Cavalcante Rede Municipal de Educação - João Pessoa - PB

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arilu Silva Cavalcante, Rede Municipal de Educação - João Pessoa - PB

Mestre em Educação (PPGE – UFPB, 2012). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (2002). Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Integrada de Patos – FIP (2005). Tutora a distância da UFPB Virtual. Orientadora educacional e professora da EJA da Rede Municipal de João Pessoa. Atualmente, exerce o cargo de gestora escolar na Escola Municipal Duarte da Silveira. O texto “O móbile e o sentido da escola: as duas faces inesquecíveis de uma professora” narra um acontecimento da sua vida escolar ocorrida no ano de 1983, tendo o desfecho como docente no ano de 2002.

Referências

CHARLOT, Bernard. Da relação com o saber: elementos para uma teoria. Porto Alegre: Artmed, 2000.

___________. Relação com o saber, formação dos professores e globalização: questões para a educação de hoje. Porto Alegre: Artmed, 2005.

DIMENSTEIN, Gilberto.; ALVES, Rubem. Fomos maus alunos. Campinas, Papirus, 2003.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. – (Coleção Leitura).

SAINT-EXUPÉRY, Antoine de. O pequeno príncipe. Rio de Janeiro, Editora Agir, 2009. Aquarelas do autor. 48ª edição / 49ª reimpressão. Tradução de Dom Marcos Barbosa. 93 páginas.

Downloads

Publicado

26.11.2016

Como Citar

CAVALCANTE, A. S. O MÓBILE E O SENTIDO DA ESCOLA: AS DUAS FACES INESQUECÍVEIS DE UMA PROFESSORA. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 6, n. 13, p. 13–18, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/31592. Acesso em: 16 abr. 2024.