A ESCOLA TRADICIONAL NA MINHA RELAÇÃO COM O SABER: MEMÓRIAS DE OBEDIÊNCIA E TRANSGRESSÃO

Autores

  • Flávia Sousa de Sena Rede Municipal de Educação - João Pessoa - PB

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Sousa de Sena, Rede Municipal de Educação - João Pessoa - PB

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba, com especialização em Supervisão Escolar. Professora da rede pública de ensino nos municípios de João Pessoa (atuando na Educação de Jovens e Adultos) e Santa Rita (anos iniciais do ensino fundamental). Possuidora de uma trajetória estudantil em escola pública, sobrevivente dos contextos educacionais do ensino tradicional. No texto “A escola tradicional na minha relação com o saber: memórias de uma obediência e transgressão” relata suas experiências de estudos vividas de 1982 a 1993, com o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Referências

CHARLOT, B. Da relação com o saber: elementos para uma teoria. Porto Alegre: Artmed, 2000.

DIMENSTEIN, Gilberto. ALVES, Rubem. Fomos Maus Alunos. Campinas, SP: Papirus, 2003.

MORAIS, Regis (Org.). A Sala de Aula: que espaço é esse? 3.ed. Editora Papirus, Campinas, SP, 1988.

Downloads

Publicado

26.11.2016

Como Citar

SENA, F. S. de. A ESCOLA TRADICIONAL NA MINHA RELAÇÃO COM O SABER: MEMÓRIAS DE OBEDIÊNCIA E TRANSGRESSÃO. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 6, n. 13, p. 38–43, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/31596. Acesso em: 19 nov. 2024.