FACES DO SABER E APRENDER NA ESCOLA

Autores

  • Jerusa Pereira de Andrade Rede Municipal de Educação - João Pessoa – PB

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jerusa Pereira de Andrade, Rede Municipal de Educação - João Pessoa – PB

Pedagoga e mestre em Educação Popular na subárea de Educação de Adultos pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Atualmente, exerce as atividades profissionais na assessoria pedagógica da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba e na supervisão pedagógica da Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, em João Pessoa – PB, acompanhando mais diretamente a prática da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Os fatos narrados no texto ocorreram nas etapas do Jardim de Infância, do Primário e do Ginásio – hoje denominadas, respectivamente, de Pré-Escola, Ensino Fundamental I e II – no período de 1972 a 1981.Pedagoga e mestre em Educação Popular na subárea de Educação de Adultos pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Atualmente, exerce as atividades profissionais na assessoria pedagógica da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba e na supervisão pedagógica da Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, em João Pessoa – PB, acompanhando mais diretamente a prática da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Os fatos narrados no texto ocorreram nas etapas do Jardim de Infância, do Primário e do Ginásio – hoje denominadas, respectivamente, de Pré-Escola, Ensino Fundamental I e II – no período de 1972 a 1981.

Referências

CHARLOT, Bernard. Da relação com o saber: elementos para uma teoria; Tradução de Bruno Magne – Porto Alegre, Artmed, 2000.

COLL, César. [et al.] Psicologia do Ensino; Tradução de Cristina Maria de Oliveira – Porto Alegre: Artmed: 2000.

DIMENSTEIN, Gilberto; ALVES, Rubem. Fomos maus alunos. Campinas, SP: Papirus, 2003.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Esperança: um reencontro com a pedagogia do oprimido. 3. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992.

Downloads

Publicado

26.11.2016

Como Citar

ANDRADE, J. P. de. FACES DO SABER E APRENDER NA ESCOLA. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 6, n. 13, p. 50–56, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/31604. Acesso em: 20 abr. 2024.