DOMINEI O X’ E O X’’: SIM OU NÃO À EMANCIPAÇÃO NOS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO?

Autores

  • Quezia Vila Flor Furtado Universidade Federal da Paraíba

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Quezia Vila Flor Furtado, Universidade Federal da Paraíba

Doutora e mestre em educação pela UFPB, com pesquisa na linha Educação Popular e enfoque na temática de juvenilização na EJA. Professora no Departamento de Metodologia da Educação (CE – UFPB), atua na área de Ciências Sociais e Educação Popular, trabalhando com ensino, pesquisa e extensão na área de Educação de Jovens e Adultos. Os fatos que narra marcaram o período de estudante dos anos finais do Ensino Fundamental, período que compreende os anos de 1990 a 1993.

Referências

ARROYO, M. G. Imagens quebradas: trajetórias e tempos de alunos e mestres. 5. ed. Petrópolis: Vozes, 2009.

CHARLOT, B. Da relação com o saber: elementos para uma teoria. Porto Alegre: Artmed, 2000.

FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

Downloads

Publicado

26.11.2016

Como Citar

FURTADO, Q. V. F. DOMINEI O X’ E O X’’: SIM OU NÃO À EMANCIPAÇÃO NOS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO?. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 6, n. 13, p. 92–97, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/31668. Acesso em: 19 nov. 2024.