Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Periodicidade
Qualificadores Capes
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política Editorial
Conflito de Interesses
Diretrizes Éticas de Publicação
Política de Acesso Livre
Processo de Avaliação pelos Pares
Direitos Autorais
Prevenção de Plágio
Arquivamento Digital
Taxa de Publicação
Atual
Anteriores
Submissão
Diretrizes Para Autores
Template
Declaração
Notícias
Periódicos UFPB
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 7 (2013): Edição Especial
v. 3 n. 7 (2013): Edição Especial
Publicado:
04.12.2013
Editorial
Editorial
Eduardo Jorge Lopes da Silva, Vívian Galdino de Andrade
1-4
Texto
Artigos - Letras e Linguística
O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL: Uma proposta de mudança nas circunstâncias em que se desenvolve o ensino desse idioma.
Luiz Glaudivan Silva de Araújo
5-22
Texto
Artigos - Formação de Professores e Práticas Pedagógicas
DA ESCOLA NO PARA A DO CAMPO NO BREJO PARAIBANO, FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS E QUALIDADE DOS SERVIÇOS: O QUE PODEMOS FAZER?
Nilvania dos Santos Silva, Ana Caline Alexandre da SILVA
23-37
Texto
O LUGAR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO INTERLOCUTOR ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA
Marineuma de Oliveira Costa CAVALCANTI
38-48
Texto
Artigos - Educação Jovens e Adultos
Avaliação do PROEJA mediante a(re)construção da identidade e reconhecimento dos educandos
Ana Cláudia da Silva Rodrigues, Emilia Maria da Trindade Prestes
49-68
Texto
Artigos - Temas Diversos em Educação
Identificação de dificuldades de aprendizagem em adolescentes que frequentam instituições de acolhimento
Aruana Bentini de Souza, Janaina Marcato Ribeiro, Fernanda Brandoli Gallo, Juliana Francisca Cecato, Daniel Bartholomeu, José Maria Montiel
69-86
Texto
O MÉTODO SON-RISE E O ENSINO DE CRIANÇAS AUTISTAS
Vânia dos Santos Mesquita, Camila Christine Pereira de Campos, Camila Christine Pereira de Campos
87-104
Texto
LUDICIDADE NA POESIA INFANTIL
cristiane Lumertz Klein Domingues
105-119
Texto
A REPRESENTAÇÃO DO BIOMA CERRADO EM DOIS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA APROVADOS PELO PNLD 2012
Rafael Gonçalves Bezerra, Leandro Santos Goulart
120-133
Texto
A CONSTITUIÇÃO DA VONTADE E A QUESTÃO DO LIVRO DIDÁTICO: ELEMENTOS CRÍTICOS PARA O ENSINO
Diogenes Galdino Morais Silva
134-149
Texto
“CONSTRUIR A CIDADE E ERGUER A ESCOLA”: O CASO DO INSTITUTO PEDAGÓGICO EM CAMPINA GRANDE (1919-1942)
Vivian Galdino de Andrade, Cláudia Engler Cury
150-163
Texto
ENSINO AGRÍCOLA E FORMAÇÃO DISCIPLINAR PARA MENINOS: ASPECTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PATRONATO AGRÍCOLA “VIDAL DE NEGREIROS” EM BANANEIRAS/PB (1924-1934)
Luciene Chaves de Aquino
164-178
Texto
SABERES E FAZERES DOCENTES: UMA REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DAS ESCOLAS LOCALIZADAS NO CAMPO NA REALIDADE DE BANANEIRAS – PB
Aiene Fernandes Rebouças
179-193
Texto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar