Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Lugares de Educação
Inicio
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 10 (2015): Dossiê Formação de professores e práticas curriculares multiculturais: desafios e tensões na contemporaneidade
Publicado:
2014-11-30
Editorial
Editorial
Eleta de Carvalho Freire, Roseane Maria de Amorim, Eduardo Jorge Lopes da Silva
1-5
Id Público 21663
Artigos
EXPERIÊNCIAS E MOVIMENTOS DE SUBJETIVAÇÃO NO PERCURSO DE FORMAÇÃO: IDENTIDADES, SENTIMENTOS E HISTÓRIAS
Maria Thereza Didier de Moraes
6-19
Id Público 21665
A IMPORTÂNCIA DA PERSPECTIVA INTERCULTURAL NA AÇÃO DOCENTE: DEPOIMENTOS DE JOVENS ALAGOANOS SOBRE SUA CONDIÇÃO JUVENIL NO ENSINO MÉDIO
Emanuelle de Oliveira Souza, Rosemeire Reis
20-37
Id Público 21666
A LITERATURA COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS CURRICULARES INTERCULTURAIS
Roseane Maria de Amorim, Eleta de Carvalho Freire
38-55
Id Público 21667
Ressonâncias do evolucionismo cultural na sala de aula
Álamo Pimentel
56-72
Id Público 21668
A SALA DE AULA DA EJA COMO AMBIENTE DE INTERAÇÕES: uma experiência com adolescentes em processo de ressocialização em Fortaleza-Ce
Flávio Muniz Chaves, Roberta Lúcia Santos de Oliveira, Francisco Ari de Andrade
73-92
HISTORIOGRAFIA E ENSINO DE HISTÓRIA PARA A DESCOLONIZAÇÃO DO CONCEITO DE CULTURA AFRO-BRASILEIRA: ARTICULANDO CIÊNCIA, ENSINO, CULTURA E POLÍTICA
Gustavo Manoel da Silva Gomes
93-111
Id Público 21678
EDUCAÇÃO, CULTURA E ARTE: OLHARES PARA OS DIVERSOS PROCESSOS EDUCATIVOS REINTERPRETADOS PELO MESTRE ZUMBA
Beatriz Araújo da Silva, Roseane Maria de Amorim
112-130
Id Público 21680
ESTUDOS DE GÊNERO EM PRÁTICAS CURRICULARES MULTICULTURAIS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE
Eleta de Carvalho Freire
131-148
Id Público 21679
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NUMA ESCOLA ITINERANTE DO ESTADO DE ALAGOAS: UM MODELO DE ENSINO AINDA “DESCONHECIDO”
Edcleide da Rocha Silva, Elizabete Amorim de Almeida Melo
149-164
Id 21681
“PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR”: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Elione Maria Nogueira Diógenes
165-180
Id Público 21683
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A QUESTÃO DA CATEGORIA CULTURA: contribuições do marxismo
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Shirleide Pereira da Silva Cruz
181-196
Id Público 21684
Navegar
Enviar Submissão