Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Periodicidade
Qualificadores Capes
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política Editorial
Conflito de Interesses
Diretrizes Éticas de Publicação
Política de Acesso Livre
Processo de Avaliação pelos Pares
Direitos Autorais
Prevenção de Plágio
Arquivamento Digital
Taxa de Publicação
Atual
Anteriores
Submissão
Diretrizes Para Autores
Template
Declaração
Notícias
Periódicos UFPB
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 10 (2015): Dossiê Formação de professores e práticas curriculares multiculturais: desafios e tensões na contemporaneidade
v. 5 n. 10 (2015): Dossiê Formação de professores e práticas curriculares multiculturais: desafios e tensões na contemporaneidade
Publicado:
30.11.2014
Editorial
Editorial
Eleta de Carvalho Freire, Roseane Maria de Amorim, Eduardo Jorge Lopes da Silva
1-5
Id Público 21663
Artigos
EXPERIÊNCIAS E MOVIMENTOS DE SUBJETIVAÇÃO NO PERCURSO DE FORMAÇÃO: IDENTIDADES, SENTIMENTOS E HISTÓRIAS
Maria Thereza Didier de Moraes
6-19
Id Público 21665
A IMPORTÂNCIA DA PERSPECTIVA INTERCULTURAL NA AÇÃO DOCENTE: DEPOIMENTOS DE JOVENS ALAGOANOS SOBRE SUA CONDIÇÃO JUVENIL NO ENSINO MÉDIO
Emanuelle de Oliveira Souza, Rosemeire Reis
20-37
Id Público 21666
A LITERATURA COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS CURRICULARES INTERCULTURAIS
Roseane Maria de Amorim, Eleta de Carvalho Freire
38-55
Id Público 21667
Ressonâncias do evolucionismo cultural na sala de aula
Álamo Pimentel
56-72
Id Público 21668
A SALA DE AULA DA EJA COMO AMBIENTE DE INTERAÇÕES: uma experiência com adolescentes em processo de ressocialização em Fortaleza-Ce
Flávio Muniz Chaves, Roberta Lúcia Santos de Oliveira, Francisco Ari de Andrade
73-92
HISTORIOGRAFIA E ENSINO DE HISTÓRIA PARA A DESCOLONIZAÇÃO DO CONCEITO DE CULTURA AFRO-BRASILEIRA: ARTICULANDO CIÊNCIA, ENSINO, CULTURA E POLÍTICA
Gustavo Manoel da Silva Gomes
93-111
Id Público 21678
EDUCAÇÃO, CULTURA E ARTE: OLHARES PARA OS DIVERSOS PROCESSOS EDUCATIVOS REINTERPRETADOS PELO MESTRE ZUMBA
Beatriz Araújo da Silva, Roseane Maria de Amorim
112-130
Id Público 21680
ESTUDOS DE GÊNERO EM PRÁTICAS CURRICULARES MULTICULTURAIS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE
Eleta de Carvalho Freire
131-148
Id Público 21679
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NUMA ESCOLA ITINERANTE DO ESTADO DE ALAGOAS: UM MODELO DE ENSINO AINDA “DESCONHECIDO”
Edcleide da Rocha Silva, Elizabete Amorim de Almeida Melo
149-164
Id 21681
“PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR”: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Elione Maria Nogueira Diógenes
165-180
Id Público 21683
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A QUESTÃO DA CATEGORIA CULTURA: contribuições do marxismo
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Shirleide Pereira da Silva Cruz
181-196
Id Público 21684
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar