"Políticas Públicas: conceitos, esquemas de análise, casos práticos", de Leonardo Secchi
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2525-5584.2017v2n2.35985Palavras-chave:
Políticas publicasResumo
O livro “Políticas Públicas: conceitos, esquemas de análise, casos práticos” (2014) de autoria do Doutor Leonardo Secchi, atual Pró-Reitor de Planejamento e Professor da Universidade do Estado de Santa Catarina, tem como objetivo introduzir de forma didática o tema das Políticas Públicas. Trata-se de um texto que pode ser utilizado tanto por aqueles que estão iniciando na área das Políticas Públicas, quanto por aqueles que desejam aprofundar no tema. Nesse sentido, o autor utiliza uma linguagem simples e direta e acrescenta, ao final da obra, um glossário de termos como complemento à leitura.
O texto está organizado em torno a cinco dimensões das políticas públicas: de conteúdo (tipos de política pública); temporal (ciclos de políticas públicas); espacial (instituições); de atores; e comportamental (estilos de políticas públicas). Cada capítulo é concluído com um mini caso que aprofunda e fixar o tema desenvolvido pelo autor.
Downloads
Referências
Secchi, L.. (2014). Leonardo. Políticas Públicas: conceitos, esquemas de análise, casos práticos. 2° Ed. São Paulo: Cengage Learning.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).