Percepção do Centro para Criança e Adolescentes na visão de seus cuidadores
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2525-5584.2019v4n2.47452Resumo
Objetivou-se através deste estudo compreender a percepção que cuidadores possuem sobre o convívio de seus entes no Centro para Criança e Adolescentes. Buscou-se através deste estudo averiguar as motivações para inscrição no CCA e as possíveis alterações no relacionamento interpessoal, no desempenho escolar, na alimentação e na prática esportiva. O método utilizado foi uma pesquisa semi-estruturada. Percebeu-se através da analise que houve melhoras no que diz respeito à vida acadêmica, esportiva, alimentação e melhora do relacionamento com o grupo familiar. É possível concluir através dos dados analisados a necessidade de ampliação do número de CCAs na cidade, tendo em vista que o equipamento além de promover a proteção social como lhe é esperado como função prioritária produz ainda melhorias em diversos aspectos da vida dos usuários e consequentemente de seus cuidadores.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).