TIRADENTES NO AÇOUGUE BRASIL: APROPRIAÇÕES DE ARLINDO DAIBERT

Autores

  • Maraliz de Castro Vieira Christo

Resumo

De Picasso a Francis Bacon, os artistas do século XX tiveram ampla liberdade de se apropriar das imagens criadas por outros artistas, a exemplo da Gioconda, emblema máximo do Renascimento, que passou por profundas e tortuosas transformações2, dentre as quais o bigode acrescido por Duchamp, talvez seja a intervenção mais simbólica...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-06-30

Como Citar

CHRISTO, M. de C. V. TIRADENTES NO AÇOUGUE BRASIL: APROPRIAÇÕES DE ARLINDO DAIBERT. Sæculum – Revista de História, [S. l.], n. 28, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/srh/article/view/18202. Acesso em: 19 jan. 2022.

Edição

Seção

Dossiê: História e História da Arte