Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sæculum - Revista de História
Atual
Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Contato
Buscar
Periódicos UFPB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 50 (2024): Dossiê - O ensino de História em perspectiva histórica
v. 29 n. 50 (2024): Dossiê - O ensino de História em perspectiva histórica
Publicado em 01-10-2024.
Publicado:
2024-10-01
Edição completa
EPUB
Expediente
Expediente
PDF/A
Artigos
De “estranho monarquista” a “obstinado republicano”
a construção historiográfica de Cipriano Barata (1762-1838)
Leonardo Lima Breda
9-28
PDF/A
O Autoritarismo penal no Brasil
Governo Vargas (1937/1945)
Rivail Carvalho Rolim
29-48
PDF/A
Os sertões armados na historiografia do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Bahia (2008-2021)
Eduardo Kleyton de Medeiros
49-70
PDF/A
Dossiê - O Ensino de História em perspectiva histórica
O ensino de História em perspectiva histórica
Carollina Carvalho Ramos de Lima, Genaro Vilanova Miranda De Oliveira
71-75
PDF/A
De como antigos papeis se tornaram uma experiência pedagógica
Documentação, Ensino e Pesquisa em História
Angelo Emílio da Silva Pessoa
76-96
PDF/A
Desafios para o ensino de História da África e dos Estudos de Gênero
desconexão normativa, formação docente e realidade escolar
Silviana Fernandes Mariz
97-117
PDF/A
Ensino de História e dispositivos legais
reflexões sobre impactos na organização didático-pedagógica
Carlos Augusto Lima Ferreira, Celeste Maria Pacheco de Andrade
118-135
PDF/A
Ensino de História em perspectiva
o letramento digital como possibilidade para a aprendizagem de História
Cristina Ferreira de Assis, Gilmário Moreira Brito, Rhadson Rezende Monteiro
136-154
PDF/A
Entre inovação e tradição
a Proposta Curricular do Estado da Paraíba (2018)
Thábata Araújo de Alvarenga
155-173
PDF/A
O Currículo de História e as Questões de Gênero
A BNCC como Instrumento de Poder
Suzyanne Valeska Maciel de Sousa, Isamarc Gonçalves Lôbo
174-189
PDF/A
O Rural no Ensino de História
Currículo, Antiguidade e Histórias Globais
Uiran Gebara Silva
190-208
PDF/A
Presentificando passados na aula de história
algumas reflexões sobre o ensino de história no pós-pandemia
Riler Barbosa Scarpati
209-222
PDF/A
Traduções
História, nacionalismo e democracia
Mito e narrativa na Hungria “iliberal” de Viktor Orbán
Michael Toomey; Fernando Cauduro Pureza
223-245
PDF/A
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Enviar Submissão
Enviar Submissão