Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sæculum – Revista de História
Atual
Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Contato
Buscar
Periódicos UFPB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 22 (2010): Dossiê - História e História da Educação
n. 22 (2010): Dossiê - História e História da Educação
Publicado:
2010-06-30
Expediente
Revista Sæculum
PDF
Editorial
Equipe Editorial
PDF
Dossiê: História e História da Educação
Uma obra civilizatória: instrução e catequização dos índios na Província da Parahyba do Norte (1822-1865)
Antonio Carlos Ferreira Pinheiro
PDF
Fontes e arquivos da história da educação na Parahyba do Oitocentos: o Lyceu Parahybano
Cristiano Ferronato
PDF
Cultura Material da escola em Mensagens Presidenciais: entre o dito e o não dito (Santa Catarina 1874 a 1930)
Camila Mendes de Jesus, Vera Lucia Gaspar da Silva , Ana Paula de Souza Kinchescki
PDF
Católicos e protestantes no Nordeste brasileiro do século XX: a educação em questão
Maria de Lourdes P. R. T. dos Anjos, Carlos Henrique de Carvalho
PDF
A contribuição de Lima Barreto para o entendimento da crítica educacional brasileira do início do século XX
Silvana Fernandes Lopes
PDF
Educação e escolarização em Minas Gerais: o legislativo e o executivo como produtores da representação dos trabalhadores
Irlen Antônio Gonçalves, Vera Lúcia Nogueira
PDF
Professores e políticos em nome da paz: interesses internacionais por uma história ensinada
Juçara Luzia Leite
PDF
Dossiê
As pragmáticas de fins do século XVII: política fabril e manufatureira reativa
Gabriel Almeida Antunes Rossini
PDF
Desagravos do Brasil e glórias de Pernambuco!: centralização política e representação literária da guerra anti-holandesa na imprensa carioca no Segundo Reinado
Artur José Renda Vitorino
PDF
Saber médico, cultura e saúde pública no Brasil do século XIX
Alisson Eugênio
PDF
Cultura Histórica, ensino de história e múltiplos saberes
Ana Elizabete Moreira de Farias
PDF
Relações entre imagens e textos no ensino de História
Edlene Oliveira Silva
PDF
Resenhas
Tinta negra, páginas brancas: a literatura negra nas aulas de história e de historiografia. Resenha de: Cadernos Negros, três décadas: ensaios, poemas, contos; organizado por Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa (São Paulo: Quilombhoje; Brasília: SEPPIR, 20
Elio Chaves Flores
PDF
Entrevista
A leitura da Historiografia Clássica para a História da Educação. Entrevista com Justino Pereira de Magalhães
Antonio Carlos Ferreira Pinheiro, Cláudia Engler Cury, Cristiano Ferronato
PDF
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão