SOBRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E AS QUESTÕES CURRICULARES DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Autores

  • Manuela Eugênio Maia
  • Maria Elizabeth Baltar Carneiro de Albuquerque

Resumo

Apresenta-se questões curriculares do curso de graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal da Paraíba. O objetivo é analisar elementos que subsidiem a proposta de elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) para o referido curso. Do ponto de vista metodológico, a pesquisa respalda-se numa abordagem qualitativa, utilizando os documentos legais (Leis, Pareceres, Editais e Resoluções) e os documentos institucionais (materiais produzidos pela academia na área pedagógica voltada para discussões referentes ao PPP e currículo). Como proposta, verifica-se a importância da definição dos elementos norteadores para a elaboração do PPP, visando orientar os professores na tentativa de garantir diálogo permanente entre cursos de formação e mercado de trabalho, favorecendo, assim, conexão com a realidade social na qual o aluno egresso vai participar. Além disso, o PPP aponta para a caracterização do perfil profissional dos alunos que o curso pretende formar até os procedimentos de avaliação que os envolvem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-06-30

Edição

Seção

ARTIGOS