LIXÃO DO ROGER: UMA EXPERIÊNCIA QUE EDUCA – VIVENCIANDO NA PRÁTICA A PEDAGOGIA DA COOPERAÇÃO

Autores

  • Jaqueline Brito Vidal Batista
  • Maria do Socorro Dantas
  • Efigênia Maria Dias Costa

Resumo

O trabalho em evidência foi desenvolvido na Creche Amiguinhos, que atende filhos de catadores de lixo da cidade de João Pessoa. Ao iniciarmos esse projeto, encontramos a "Creche Amiguinhos” estruturada da maneira pedagogicamente mais inadequada possível, fazendo com que nos propuséssemos a desenvolver atividades de intervenção didático-pedagógica, voltadas para as professoras, com o objetivo principal de colocar as crianças dessa creche em contato com atividades planejadas e pedagogicamente fundamentadas, que as auxiliasse positivamente no desenvolvimento cognitivo e afetivo das crianças. O resultado desse trabalho foi a ampliação da capacidade das crianças na apropriação de novos conceitos e na aquisição de diferentes linguagens em seu desenvolvimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-01-01

Como Citar

Batista, J. B. V., Dantas, M. do S., & Costa, E. M. D. (2006). LIXÃO DO ROGER: UMA EXPERIÊNCIA QUE EDUCA – VIVENCIANDO NA PRÁTICA A PEDAGOGIA DA COOPERAÇÃO. Revista Eletrônica Extensão Cidadã, 1. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/extensaocidada/article/view/1339

Edição

Seção

Artigos