A APRENDIZAGEM ANDRAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO NO ALTO SERTÃO PARAIBANO

Autores

Resumo

Analisa o processo de aprendizagem dos alunos do curso de Administração, com base na abordagem Andragógica. O estudo possui enfoque quantitativo do tipo exploratório, e o tratamento dos dados, foi realizado por meio da estatística descritiva básica e por meio do software SPSS, a partir de 177 entrevistados. A pesquisa foi aplicada no curso de Administração de uma instituição de ensino superior pública. A partir dos resultados, foi possível identificar a presença de seis princípios propostos pela literatura de Knowles, tendo um nível de variação mais expressivo: a motivação do aprendiz (74,34%), a experiência do aluno (82,376%) e a orientação da aprendizagem (63,927%). Conclui-se que os alunos compreendem a importância do processo de aprendizagem, da experiência e dos resultados de um aprendizado adulto e autodirecionado que podem facilitar ou inibir sua aprendizagem.

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Biografia do Autor

Janiel Mendes da Silva, Universidade Estadual da Paraíba

Bacharel em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mary Dayane Souza Silva, Universidade Federal do Pernambuco - UFPE

Professora na Universidade Estadual da Paraíba. Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco. Mestra em Administração pela Universidade Federal da Paraíba. Bacharel em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba.

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Publicado

01-07-2019

Como Citar

Silva, J. M. da, & Silva, M. D. S. (2019). A APRENDIZAGEM ANDRAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO NO ALTO SERTÃO PARAIBANO. Gestão &Amp; Aprendizagem, 8(1), 90–103. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/mpgoa/article/view/44411

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa