EDUCAÇÃO COMO RESPONSABILIDADE SOCIAL: o caminho para cidadania
Resumo
O processo educacional caminha paralelo ao desenvolvimento social, assim, o contexto social é gerado a partir de conceitos e vivências da cidadania, educação e responsabilidade social, que devido a sua importância para a construção do sujeito, não deve se ater a mera estrutura de discursos retóricos. Nesse sentido, nesse artigo buscou-se analisar a educação como responsabilidade social e pressuposto para cidadania. Para tanto utilizou-se o método bibliográfico e de caráter exploratório, a partir do conjunto de obras sobre o assunto, respondendo, assim, se a educação é uma responsabilidade social e como tal se configura como pressuposto para cidadania.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
31-12-2019
Como Citar
Amparo, T. M. do, Macedo de Miranda, B., & Pereira de Santana, S. (2019). EDUCAÇÃO COMO RESPONSABILIDADE SOCIAL: o caminho para cidadania. Gestão &Amp; Aprendizagem, 8(2), 49–59. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/mpgoa/article/view/48751
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade do periódico Gestão & Aprendizagem do Programa de Pós-graduação Gestão em Organizações Aprendentes sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.