JOGOS EMPRESARIAIS EM SALA DE AULA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Autores

  • Pedro Henrique Garcia Lira
  • Mary Dayane Souza Silva Universidade Federal do Pernambuco

Resumo

O estudo tem como objetivo compreender como o uso de jogos em sala de aula contribui para o processo de aprendizagem dos alunos na disciplina de Logística Empresarial do curso de Administração. Trata-se de um estudo descritivo, qualitativo do tipo observacional realizado por meio de entrevistas semiestruturada e análise interpretativa, a partir de três jogos: o beer game, tabuleiro logístico e jogo da cadeia de suprimentos aplicados durante a disciplina de Logística Empresarial. Os resultados indicam que os jogos contribuíram para o processo de aprendizagem dos alunos e que a ligação entre teoria e prática aplicados em sala de aula pode ser um diferencial benéfico na formação de futuros profissionais de forma simulada em âmbito organizacional a partir da vivência de situações em sala de aula com as quais não estão acostumados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Henrique Garcia Lira

Graduado em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB

Mary Dayane Souza Silva, Universidade Federal do Pernambuco

Doutora em Administração - UFPE

Mestra em Administração- UFPB

Graduada em Administração - UEPB

Professora na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB

Downloads

Publicado

30-12-2024

Como Citar

Garcia Lira , P. H., & Souza Silva, M. D. (2024). JOGOS EMPRESARIAIS EM SALA DE AULA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE LOGÍSTICA EMPRESARIAL. Gestão &Amp; Aprendizagem, 13(1), 36–52. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/mpgoa/article/view/65362

Edição

Seção

Artigos de Revisão