PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE DIÁRIO DE CLASSE ONLINE E O SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO (SIGEduc)

Autores

  • Janierys Lourenço Lins Albuquerque UFPB
  • Genoveva Batista do Nascimento UFPB

Resumo

Este artigo apresenta o levantamento em bases de dados sobre o diário de classe online e o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), buscando identificar as produções científicas relativas às referidas temáticas. Trata-se de uma pesquisa descritiva, ancorando-se no método bibliográfico, sendo a abordagem qualitativa utilizada para a análise dos dados. Os resultados parciais indicam a necessidade de compreender os aspectos técnicos da utilização da ferramenta SIGEduc, como mecanismo de apoio nas tarefas do cotidiano pedagógico do professor e de integrantes que formam o cotidiano escolar. O levantamento e análise das produções científicas oferecem percepções fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento do uso do SIGEduc como ferramenta educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Janierys Lourenço Lins Albuquerque, UFPB

Graduada em Pedagogia (UFPB). Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Gestão das Organizações Aprendentes (PPGOA/UFPB).

Genoveva Batista do Nascimento, UFPB

Professora assistente do Departamento de Ciência da Informação Área: Biblioteconomia e Arquivologia

Downloads

Publicado

30-12-2024

Como Citar

Lourenço Lins Albuquerque, J., & Batista do Nascimento, G. . (2024). PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE DIÁRIO DE CLASSE ONLINE E O SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO (SIGEduc) . Gestão &Amp; Aprendizagem, 13(1), 3–14. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/mpgoa/article/view/72578

Edição

Seção

Comunicações de Trabalhos/Pesquisas em Andamento