Análise do ambiente virtual MOODLE como tecnologia de apoio aos estudantes de biblioteconomia

Autores

  • Anelise de Moraes Oliveira
  • Augusto Maciel Munhoz
  • Mára Lúcia Fernandes Carneiro

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1981-0695.2011v6n2.12940

Resumo

O presente trabalho pretende descrever o uso do ambiente virtual MOODLE para fins educacionais no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. A partir da análise desta prática, buscou-se discutir a utilização dos ambientes virtuais como recurso pedagógico e sua implicação no processo de ensino-aprendizagem. Constatou-se que tal ambiente virtual de aprendizagem não pretende substituir as aulas presenciais, mas oferecer aos estudantes outras opções de acesso à informação. Palavras-chave: Educação à distância. Biblioteconomia. Ambientes virtuais de aprendizagem. MOODLE. Link para o texto completo (PDF) http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/moci/article/view/1221/822

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2012-08-08

Edição

Seção

Resumos de artigos científicos